Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

08 January 2016

AUTOCONHECIMENTO

EM 08/01/2016, O PORTAL ADMINISTRADORES PUBLICOU A MATÉRIA DA PSICOTERAPEUTA HOLÍSTICA E HIPNÓLOGA E ESPECIALISTA EM COMPORTAMENTO HUMANO MYRIAM DURANTE: "AUTOCONHECIMENTO".

 

O autoconhecimento nos leva a uma profunda viagem ao nosso interior.

Herdamos padrões de comportamento de nossos pais, família, sociedade e, ao longo da vida, vamos adquirindo valores, crenças, medos e apegos. Se juntarmos tudo isso, perceberemos como estamos construindo a nossa realidade e determinando a nossa felicidade ou infelicidade.

Muitas vezes damos mais valor ao exterior, nós esquecendo, ou abafando, a nossa voz interior. Quando a gente passa a ficar mais atento a vida, percebemos que o que ela nos traz são experiências que sempre nos ajudam a descobrir quem de fato nós somos.

Para de fato descobrirmos quem nós somos, precisamos fazer um grande faxina dentro de nós, examinando com muito cuidado o que gostamos e queremos conservar, o que só precisa tirar o pó, o que ainda nos serve após uma boa limpeza e o que devemos descartar, jogar fora ou substituir.

Buscar a nossa verdade e tirar as máscaras, é um processo muito doloroso. Quando paramos de perguntar “Por que mereço esse ou aquele acontecimento”, percebemos que todas as nossas experiências são resultado das nossas escolhas, temos inteira responsabilidade por elas.

A medida que nos acostumamos a olhar para nosso interior, dentro do nosso coração, conseguimos descobrir de fato quem nós somos e, com isso, as nossas necessidades se tornam mais claras, o que nos torna uma pessoa mais equilibrada e positiva, não sobrando espaço para manipulações e fragilidades.

Ao reconhecer os pontos negativos, conseguir mudá-los e adquirir confiança para que não ocorram novamente, nos tornamos capazes de fazer uma escolha mais consciente e nos abrimos para mudar a maneira de encararmos a vida.

Assim, entramos em um processo de crescimento interno, aquele que não tem volta, porque é o primeiro passo rumo ao autoconhecimento.

 

Confira na íntegra.