Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

08 October 2012

Biografia

Em Outubro/2012, a Myriam Durante participou da coluna mensal da Revista Alpha Magazine com o artigo “Biografia”.

A partir desta edição, passo a integrar o time de colunistas da revista Alpha Magazine. Queria aproveitar este primeiro texto para me apresentar: meu nome é Myriam Durante, moro em Alphaville desde 1996 e sou psicoterapeuta holística e hipnóloga.

A mente humana sempre me fascinou e, para entender melhor seu funcionamento, comecei a pesquisar as diversas formas de espiritualidade, as diferentes religiões e a parapsicologia. Fiz meu primeiro curso aos 15 anos e não parei mais.

Acredito que fazer terapia é uma busca intensa e profunda de si mesmo. É um método de autoconhecimento que visa ajudar as pessoas a responder mais adequadamente aos seus comportamentos e emoções.

E, depois de mais de 30 anos de experiência na área, descobri que, ao conhecer as abordagens corretas, tudo se torna possível de ser corrigido. Sendo assim, criei uma abordagem terapêutica que possibilita ao paciente uma melhor qualidade de vida e a integração dos quatro corpos espiritual, mental, físico e emocional: a Busque Autoconhecimento, que associa diferentes técnicas como hipnose, radiestesia, programação neurolinguística, relaxamento, regressão de memórias, entre outras.

Realizo sessões individuais ou em grupo a fim de despertar a importância do autoconhecimento para mudanças de hábitos, comportamentos e pensamentos na manutenção da saúde física e mental.

Hoje em dia, os transtornos de ansiedade como a depressão, síndrome do pânico, stress e fobias em geral fazem parte da vida da maioria dos brasileiros graças à correria do dia-a-dia e aos constantes desafios a que somos submetidos, como a violência, perdas afetivas, cobranças e competições.

E segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o número desses casos tende a crescer cada vez mais. Isso acontece porque as pessoas acabam se preocupando muito com as aparências e se esquecem de cuidar do lado emocional.

Lembre-se sempre: para ter uma vida plena e feliz, é preciso manter sua mente e seu corpo em equilíbrio.

Até o mês que vem!