Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

24 June 2013

Blog Marynês Pereira – AMBIENTE DE TRABALHO É TUDO, NÃO É???

Em 24/06/2013, o Blog Marynês Pereira publicou matéria sobre a Pesquisa de Estresse no Trabalho realizada pelo IPOM. Confira!

AMBIENTE DE TRABALHO É TUDO, NÃO É???

Assim como o ambiente onde vivemos em nosso país.

QUEM CRIA O AMBIENTE??

NÓS MESMOS E COMO NOS RELACIONAMOS COM AS PESSOAS E OS FATOS.

Veja esta pesquisa interessante e faça a sua parte para melhorar O AMBIENTE EM QUE VOCÊ VIVE, TRABALHA.

Pesquisa revela as situações que mais estressam os profissionais no ambiente de trabalho. Em primeiro lugar está a convivência com chefes e colegas com temperamento difícil e agressivo. 38% dos entrevistados apontaram essa situação com a mais estressante.

Outros 23% afirmaram que o excesso de trabalho é o motivo, enquanto 18% dos entrevistados apontaram que é a pressão por resultados o que os deixa à beira de um ataque de nervos. Busca da perfeição (11%) e medo da demissão (7%) foram as outras respostas citadas.

A pesquisa foi realizada pelo IPOM – Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente – com cerca de mil e quinhentas pessoas consultadas entre maio de 2012 e maio de 2013.

Segundo a psicoterapeuta e presidente do IPOM, Myriam Durante, que coordenou a pesquisa, os dados comprovam que muitas empresas têm um ambiente nocivo à saúde. “Já havíamos feito uma pesquisa mais abrangente sobre o tema, mas decidimos focar no ambiente de trabalho em função do aumento das queixas dos consultados. Fomos investigar o que está por trás desse problema, que atinge cerca de 70% da população economicamente ativa do país”, explica a especialista.

Confira a matéria na íntegra: http://marynespereira.com/2013/06/24/ambiente-de-trabalho-e-tudo-nao-e/