Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

13 September 2012

Coluna Quinzenal - A Lei do Perdão

Em 13/09/2012, a Myriam Durante participou da coluna quinzenal do Jornal Start com o artigo “A Lei doPerdão”.

A lei mental diz que você tem que perdoar os outros se quiser vencer as suas dificuldades e ter um progresso espiritual real. Brigas e mágoas são sentimentos ruins, tanto para quem os sofre quanto para quem os provoca. E, mesmo depois de algum tempo, ao se lembrar do que aconteceu, você percebe que as emoções estão à flor da pele, que o ódio, a raiva, o ressentimento e a dor ainda estão muito vivos.

Nesses momentos bate uma vontade de vingança, um desejo de que a outra pessoa vivencie todo o que você passou ou está passando. É quando você pensa “ele me roubou a saúde, o dinheiro e a vontade de viver”. Esses sentimentos negativos têm potencial para causar grandes destruições. Eles estão por trás da maioria das doenças, nos envenenando aos poucos e nos tornando uma pessoa triste, injustiçada e com raiva de tudo e todos.

Devemos nos conscientizar que não são as pessoas ou circunstâncias externas a nós que provocam nossos conflitos e mágoas. Mas sim nossos próprios sentimentos e atitudes sobre as pessoas e os acontecimentos ao nosso redor. Nem sempre é fácil dar o perdão a quem nos magoou ou traiu, mas só assim conseguiremos nos livrar das emoções negativas que envenenam o nosso coração. O perdão é um processo de abandonar o vínculo com o passado, conseguindo assim seguir em frente. Quando liberamos nossas dores, nós não ficamos mais ligados ao passado e sim livres para experimentar a felicidade verdadeira e a paz interior.

Nós próprios somos os curadores divinos, é só respeitar as crenças de cada um e respeitar a si mesmo. Com isso você recebe tudo. Não basta ser perdoado ou perdoar, é preciso se perdoar primeiro. Quando nada mais tiver jeito, pode ter certeza, O PERDÃO RESOLVE TUDO.