Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

05 July 2012

Coluna Quinzenal - Qual é o tamanho da sua fé?

Em 05/07/2012, a Myriam Durante participou da coluna quinzenal do Jornal Start com o artigo “Qual é o Tamanho da Sua Fé?”.

Todos nós já vimos casos de pessoas desenganadas e que melhoraram com a ajuda da fé. Um grande exemplo é o ator Reynaldo Gianecchini, que, apesar de ter um câncer muito raro, em nenhum momento desistiu da sua fé. Ter fé é acreditar que conseguiremos reverter o quadro e que temos uma força tão grande que nada nem ninguém pode nos abalar.

Vocês devem lembrar que durante todo o processo da doença, ele ainda sofreu com a perda do pai, que também estava doente. Quantos não se jogariam no sofá, se sentindo uma vítima e se revoltando contra tudo? Mas não foi o caso dele. A fé fez com que ele enfrentasse todos os problemas de frente e saísse de tudo isso bem.

O maior fator de doenças é o estresse emocional. São emoções que se escondem atrás do estresse, como a ira, a frustração, o ódio, o julgamento, o sofrimento e a culpa. Quando você está enfrentando um desafio, o corpo cria uma série de reações químicas para mobilizar essa energia. Essencialmente, os pensamentos e emoções podem nos adoecer, mas se podem nos fazer mal, podem também nos curar. Todos nós nascemos com o poder de cura, pela simples razão de que a presença curadora de Deus encontra-se dentro de todos os homens e todos nós podemos entrar em contato com ela através de nossos pensamentos. Ela atende a todos, é onipresente.

A vivência da espiritualidade ajuda no bom funcionamento do organismo. As pessoas que tem fé e acreditam em Deus, seja qual ele for, se recuperam melhor de qualquer doença. A fé cega cura sem nenhuma explicação científica, seja quais forem as forças envolvidas no processo.  A fé não se comprova nem se quantifica, apenas se acredita. É um sopro, um sentimento, uma certeza.

Myriam Durante

Psicoterapeuta