Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

07 June 2012

Coluna Quinzenal - Tempo de Celebrar

Em 07/06/2012, a Myriam Durante participou da coluna quinzenal do Jornal Start com o artigo “Tempo de Celebrar”

O mês de junho se inicia e traz com ele uma das celebrações mais românticas que existem: o Dia dos Namorados. Comemorar esta data, este ritual, restaura a força do romantismo e da atração que sentimos no início do romance.

Planejar a comemoração transforma as pessoas. Há toda uma expectativa com este dia. Como se fosse um processo mágico, ele acende uma nova chama, deixando o passado para trás, como um rito de passagem para o novo. Pensamos: “agora vai melhorar”, “dessa vez será diferente” ou, simplesmente, queremos reforçar o que já é muito bom.

É claro que por trás dessa comemoração existe todo um comércio, que cresce mais a cada ano, e torna quase uma obrigação comemorar e trocar presentes. Existem as pessoas que se negam a participar de tudo isso, achando que não é necessário uma data especifica para comemorar o amor. Mas, com certeza, todas as mulheres adoram essas comemorações. Todo namoro, casamento ou relação acaba sofrendo desajustes e desgastes com o tempo, e estas datas trazem alegria, expectativa e renovação. A vida a dois pede imaginação e renovação diária. Por isso, seja qual for a sua opinião, procure aproveitar esse dia como uma celebração, revivendo o amor, o encanto e a alegria das primeiras descobertas.

E se depois dessa data a vida de vocês não tiver nenhuma mudança, pelo menos por 24 horas vocês viveram um dia de intenso amor e carinho, que só por isso já vale a pena. Um ótimo Dia dos Namorados para vocês.

Myriam Durante

Psicoterapeuta