Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

26 July 2015

Encontre o equilíbrio

 

 Com modernidade e o desenvovimento das grandes metrópoles, crescem cada vez mais os níveis de estresse e ansiedade. As inúmeras fontes potenciais de estresse estão presentes em toda parte.

A tecnologia da informação, que não para um segundo, faz com que nós tenhamos acesso à tragédias e acidentes logo depois de acontecerem, em qualquer parte do mundo. A troca de experiências e informações, através de telefones celulares, e-mails e mensagens nunca foi tão intensa, mas, ao mesmo tempo, nossos sistemas de apoio estão se desgastando.

Estamos pouco a pouco perdendo contato com a família. Os encontros com os familiares vão se tornando cada vez mais raros, afinal são tantas atividades que não temos tempo para fazer tudo. Com isso, o afeto, o apoio, a troca de informações, a educação, os valores e o convívio familiar vão se perdendo, simplesmente quase não existindo mais.

Estamos o tempo todo expostos ao estresse, acumulando as frustrações e guardando dentro de nós os sentimentos negativos que absorvemos dia após dia, transformando nosso corpo em uma panela de pressão, pronta para explodir a qualquer momento.

Mesmo sem se dar conta, você pode acabar se tornando uma pessoa com o pavio curto, sem a mínima tolerância. Viver nervoso, impaciente e com raiva é o comportamento atribuído ao ritmo de vida de hoje, só que esse comportamento é cada vez mais aceito como “parte do jogo”, como algo normal, mas não é. Além de fazer muito mal à saúde e à vida social, essa falta de tolerância pode fazer com que a pessoa tome certas atitudes e se arrependa depois.

Na hora que o estresse explodir e você não puder suportar a pressão, o corpo irá cobrar um reequilíbrio. O preço pode vir à tona como uma depressão, infarto, síndrome do pânico ou qualquer outra doença. Temos que nos conhecer, saber quem somos e o que desejamos, isso é o principal caminho.

Quando essas doenças aparecem, é preciso entender a mensagem. Elas surgem para avisar que é preciso parar e rever a sua vida. Estamos vivendo no automático. Por isso, assuma o comando da sua vida enquanto você ainda tem tempo: procurar dormir e se alimentar melhor é um ótimo começo. Cuide-se de uma maneira holística, prestando atenção no corpo espiritual, mental, emocional e físico. Aí sim você terá o equilíbrio necessário para enfrentar as dificuldades que surgem no dia a dia.

Um caminho para o autoconhecimento e para a cura do estresse é o relaxamento. Com a prática do relaxamento, você pode interromper a produção do hormônio do estresse e de seus transmissores. Ou seja, você será capaz de bloquear completamente a reação do estresse no seu corpo. Acredite em você!

11059550_864393910320431_8780663786819533616_n

Confira na íntegra: http://revistapensemais.com.br/