Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

08 December 2015

FIQUE A SÓS COM VOCÊ!

As pessoas que moram em grandes centros urbanos sabem muito bem o que é viver rodeado de barulho. Essa condição encontra-se incorporada ao seu modo de vida, influenciando as relações familiares, sociais e profissionais. Muitas vezes, não sobra nenhum tempo para ficar a sós com você mesmo. Isso é péssimo. Assim, gostaria de convidá-lo a praticar a terapia do silêncio, uma filosofia milenar que você pode começar a praticar imediatamente.

Veja cinco formas de você começar a praticar o silêncio já:

Fique sozinho: Descubra como se divertir sozinho. Para ser autenticamente feliz, você tem de estar bem com você mesmo. A felicidade não vai bater à sua porta, pois ela já está dentro de você. Faça uma lista com tudo o que você gosta de fazer. E faça!
Curta sua casa: Se alguém vier visitar, aproveite. Mas se ninguém vier, aproveite também!
3.  Férias do relacionamento: A maioria dos casais felizes sabe respeitar a individualidade do(a) parceiro(a). Não ficam “mendigando” amor, mas tornam-se mestres, compartilhando sua existência com o outro.

4.  Solidão, sim! A experiência de morar sozinho em algum momento da vida deveria ser obrigatória para todo ser humano. A beleza da solidão está em ter tempo para descobrir a si próprio. É depois de aprender sobre sua própria natureza que o ser humano poderá ter interesse em desbravar o universo do outro.

5.  Refúgio: Uma saída é buscar refúgios para lidar com o estresse e a vida acelerada, encontrando a paz longe de casa, em retiros e em hotéis que prezam o silêncio. Por que não?

Texto escrito para nossa edição número 5, pela Dra. Myriam Durante,  psicoterapeuta holística e hipnóloga do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente. Saiba mais no site: www.ipom-org.com.br.

Confira na íntegra.