Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

06 July 2015

Grande parte dos jovens brasileiros têm distúrbios ligados ao sono

Em 06/07/2015 o Site Saiba Ta Na Net publicou, a matéria "Grande parte dos jovens brasileiros têm distúrbios ligados ao sono". Citando o IPOM-Intituto de Pesquisa e Orientação da Mente.
 
 
sono
 
Quase a maioria dos pesquisados, 47%, afirmou que acorda e dorme várias vezes ao longo da noite, enquanto 43% dormem de 3 a 5 horas por noite.
Os jovens brasileiros estão dormindo mal e enfrentando distúrbios ligados ao sono.
De acordo com a pesquisa do IPOM (Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente), realizada em parceria com o Instituto Sou +Jovem, 88% avalia seu sono como ruim ou insatisfatório, declarando que encara dificuldades para dormir.
Quase a maioria dos pesquisados, 47%, afirmou que acorda e dorme várias vezes ao longo da noite, enquanto 43% dormem de 3 a 5 horas por noite.
Desse universo, 58% já acordam cansados e 94% declaram que sentem sonolência ou queda de rendimento ao longo do dia.
 
Para compensar a fadiga pelas noites insones, 59% costumam dormir cerca de cinco horas a mais aos finais de semana.
 
A insônia é a campeã de queixas entre os 1.830 jovens de 14 à 18 anos que participaram de pesquisa, realizada pelo IPOM no último trimestre de 2014 nas principais cidades brasileiras.
 
53% dos pesquisados alegaram que têm perdido o sono em função de preocupações ligadas aos estudos, enquanto outros 53% apontaram que as preocupações financeiras têm levado o sono embora. 
 
A pesquisa também revelou que 82% dos pesquisados dormem com o celular ligado ao lado da cama, 45% com a TV e 22% com o computador.
 
Para a psicoterapeuta e presidente do IPOM, Myriam Durante, o resultado do estudo é preocupante e revela que as noites mal dormidas estão se tornando um problema crônico no país.
 
Confira na íntegra: http://goo.gl/Poh1HW