Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

10 July 2013

Jornal Start – Coluna Quinzenal – Férias! Curta esse momento

Em 10/07/2013, a Psicoterapeuta e Hipnóloga, Myriam Durante, participou da coluna quinzenal do Jornal Start com o artigo “Féria! Curta esse momento“. Confira!

 As tão sonhadas férias escolares estão chegando, motivo de alegria para alguns e de preocupação para outros. Quem trabalha e estuda, não vê a hora de ter uma pausa, mesmo que seja só nos estudos, e dessa forma arrumar um tempo para descansar e se divertir.

    Os pais já começam a se preocupar com quem deixar os filhos e como ocupar o tempo deles agora que estão de férias. Aproveite esse período para se divertir com seus filhos, fazendo programas diferentes. Marque um dia para fazer piquenique em um parque, visite o zoológico ou o aquário, vá a museus e teatros… busque despertar o olhar de seu filho para novos conhecimentos, fortaleça o vínculo entre vocês e aproveite cada momento livre que você tiver para curtir a família.

     Se você ainda não tem filhos, junte os amigos e faça programas que no dia a dia você não tem tempo. Invente e se reinvente, desafie seus limites e descubra todas as suas potencialidades. Use esse tempo da forma como achar mais conveniente: lendo, viajando, passeando, curtindo a família e os amigos, namorando… não importa como e nem com quem você vai aproveitar esse tempo, só não esqueça de reservar um tempo para entrar em contato com você mesmo. Use esse período de descontração para repor nossas energias e fazer um balanço do primeiro semestre do ano: o que nos propusemos a fazer no fim do ano passado e aquilo que de fato conseguimos realizar, e aquelas metas que ainda podem ser alcançadas até o fim do ano.

    Fazendo essa reflexão, conseguimos identificar onde estamos falhando a tempo de consertar os erros. Assim, não chegaremos ao fim do ano frustrados e com o sentimento de ter fracassado. Pare e reflita, pense em tudo o que você já conquistou e não esqueça de valorizar a pessoa que você é. Tenha certeza que quanto mais você se conhecer, mais e mais você se apaixonará por você mesmo, e sem dúvida essa é a grande beleza da vida.