Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

19 July 2013

Jornal Start – Coluna Quinzenal – Não Seja Vítma de Você Mesmo

Em 19/07/2013, a Psicoterapeuta e Hipnóloga, Myriam Durante, participou da coluna quinzenal do Jornal Start com o artigo “Não Seja Vítma de Você Mesmo“. Confira!

  Existem  pessoas que desde pequenas se colocam no papel de vítima, pois aprendem que assim conseguirão as coisas com muito mais facilidade. Quando crescem, continuam nesse papel de vítima, acreditando que dessa forma o mundo lhe dará tudo que quiserem, assim como a família fazia.

    Quando se dão conta que a tática não funciona como antes, então se lamentam e começam a pensar que o mundo está contra eles, se colocando em um papel passivo e de submissão diante da vida.

    O que a pessoa não percebe é que ela não é vítima da vida e sim, dela mesma. E enquanto não buscar mudar seu olhar em relação a vida e a si mesma, sua vida vai continuar sendo o seu próprio muro das lamentações.

   Mude a forma como você encara a vida, o mundo a sua volta e a si mesmo. Não deixe que suas frustrações pessoais sejam mais fortes que as suas conquistas. Quando você achar que a vida lhe virou as costas, mostre para ela que você tem força e determinação para enxergar novos horizontes, que não importa em que posição você esteja, você sempre estará aberto a novas aprendizagens e a novos desafios, pois afinal quem comanda o seu destino é você e ele está nas palmas das suas mãos.

   Não se diminua. Faça da sua vida uma trajetória bonita e cheia de vitórias. A vida é um grande palco e o espetáculo só acaba quando as cortinas se fecham, por isso seja seu amigo melhor, seu melhor companheiro, seu melhor espectador. E faça essa história com o melhor final que você puder.

Confira a matéria na íntegra:  http://issuu.com/stockco/docs/issuu_190713