Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

11 November 2014

Levar cachorro para o Enem 2014 traz benefícios para o candidato

 

Em 08/11/2014 o site Jornal da Cidade publicou a matéria: " Levar cachorro para o Enem 2014 traz benefícios para o candidato" citando a psicoterapeuta holística e hipnóloga Myriam Durante, que falou sobre como diminuir a ansiedade na hora da prova e destacou a importância da família. 

É bastante comum que os vestibulandos cheguem com os pais ao local da prova do Enem para vê-los torcendo pelo seu bom desempenho. No entanto, nos últimos anos, tornou-se comum ver animais de estimação acompanhando também os familiares para dar este apoio. Mas será que os cães e gatos realmente ajudam de alguma forma o desempenho do candidato no exame? Segundo a psicoterapeuta Myriam Durante, sim. “Animais de estimação conseguem passar calma e tranquilidade, por isso que são aconselháveis em vários lugares que tratam estresse, ansiedade e até mesmo câncer”, explicou ela.

A psicoterapeuta ainda destacou a importância da família: “nesse momento, o que os pais têm que fazer é deixar o filho o mais tranquilo possível e incentivá-lo. Se puderem fazer isso, ótimo. Caso contrário, eles o deixarão mais nervoso”.


Portanto, se você for acompanhado neste sábado pela sua família até o local de prova onde você realizará o Enem, não se esqueça também de levar o seu bichinho. Brincando ou apenas acariciando-o, você perceberá uma melhora no seu humor e um alívio daquela tradicional tensão pré-prova. Mais relaxado, você certamente terá um bom desempenho tanto hoje quanto amanhã. Boa sorte!

Confira matéria na integra