Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

11 November 2014

Levar um amuleto de sorte ajuda o candidato a ir bem no Enem 2014?

Em 09/11/2014 o site Universia publicou a matéria " Levar um amuleto de sorte ajuda o candidato a ir bem no Enem 2014?" que conta com uma entrevista dada pela psicoterapeuta holística e hipnóloga Myriam Durante. 

Em momentos decisivos, como alguns alunos podem caracterizar o Enem 2014 – dada a sua importância para o ingresso em instituições do Ensino Superior –, é comum que as pessoas apelem para toda e qualquer ajuda. Em outras palavras, eles procuram apoio não apenas nos pais e amigos, mas também em alguns amuletos que, aparentemente, dão sorte. Porém, será que usar uma caneta da sorte realmente aumenta as chances de um candidato se sair melhor no exame?

A psicoterapeuta Myriam Durante afirma que sim. Para ela, o amuleto é uma maneira de se livrar da pressão e do estresse, transferindo estes sentimentos para o objeto. “Não depende mais dele, entendeu? Depende de uma outra conexão, fica mais fácil”, esclarece.

Myriam também ressaltou a importância dos exercícios de respiração nasal, afinal desacelera os batimentos cardíacos, e do pensamento positivo para relaxar o estudante: “o pensamento da gente é extremamente forte, basta você acreditar”.

Então, neste domingo (9), antes de ir para o local onde você realizará o Enem, muna-se do seu amuleto. Caneta, camiseta, meia, cueca, não importa. Com ele próximo a você e confiando nos seus estudos, você se sentirá mais calmo e obterá um ótimo resultado na edição do exame deste ano. Boa sorte!


Confira a matéria na integra