Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

30 September 2014

Livro traz técnica exclusiva de aprendizagem acelerada

Em 26/09/2014, o Amazonas FM, publicou a matéria "Livro traz técnica exclusiva de Aprendizagem acelerada", referindo-se ao livro lançado pela psicoterapeuta holística e hipnóloga Myriam Durante.

MANAUS - É possível aprender em uma hora o que você normalmente levaria uma semana para assimilar. A afirmação é da psicoterapeuta holística Myriam Durante, que lança o livro “Aprendizagem acelerada – Elimine o estresse e aprenda melhor”, pela editora Ser Mais. 

A obra ensina técnicas eficientes que possibilitam maior rapidez no aprendizado e retenção de qualquer tipo de estudo. É o primeiro livro da série “Seja seu terapeuta”, criada pela especialista com foco no bem-estar e na qualidade de vida. A edição apresenta técnicas para fortalecer o cérebro e ensina como usar toda a capacidade do órgão para aprender mais e de forma mais rápida. 

O livro também mostra quais hábitos prejudicam o desenvolvimento mental e como controlar o estresse para que ele não prejudique o desempenho nos estudos, nem na hora dos exames. Para completar, a publicação traz um código de acesso para o leitor baixar um relaxamento exclusivo, que ajuda o corpo a atingir o estado de vigília relaxada, facilitando a compreensão e melhorando a qualidade do estudo. 

Segundo Myriam Durante, controlar o estresse (por medo, ansiedade, insegurança, etc.) e a falta de concentração (por excesso de confiança, euforia, desleixo, entre outros) é fundamental para dominar as técnicas de aprendizagem acelerada e ter bons resultados nos estudos. Isso porque esses distúrbios desequilibram as emoções, modificando a fisiologia e também os processos inconscientes do corpo. Já com o corpo relaxado, a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos diminuem, tranquilizando a mente e permitindo que a memória funcione melhor.

“O cérebro é uma máquina maravilhosa, que tende a ficar mais forte à medida que é usado. E, para que ele possa funcionar perfeitamente, é preciso exercitá-lo e estimulá-lo. Após ler este livro e usar o relaxamento, o leitor conseguirá atingir um estado mental que o deixará focado e pronto para aprender”, explica a autora.

Confira a matéria na íntegra