Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

30 March 2016

O CÉU É O LIMITE

Em 27/03/2016, o Blog Arquitetando Por Aí publicou a matéria "O céu é o limite", usando como base a matéria "Desorganização atrapalha funcionamento do cérebro e provoca estresse" dpsicoterapeuta holística e hipnóloga Myriam Durante, especialista em comportamento humano.

Como para tudo na vida, é preciso lutar para fazer de um sonho, realidade. É necessário acreditar na força que tem uma habilidade, uma paixão, um dom! Hoje vou falar um pouco sobre o universo que cerca a atividade de Personal Organizer, especialmente sobre sua origem e conquistas.

Uma novidade é que, do outro lado das américas, por conta dos esforços de um grupo de mulheres apaixonadas por organização, passaram a acontecer reuniões regulares em suas salas de estar para troca de “figurinhas” a respeito dessa arte que transforma vidas e pessoas. Isso, há 31 anos... Empenho e dedicação que, desde agosto de 1985, fez surgir, na cidade de Los Angeles, a Nacional Association of Professional Organizers, a NAPO. Hoje, com cerca de 4.000 membros, a NAPO é reconhecida mundialmente como The Organizing Authority® e patrocina diversos programas destinados a difundir seu conhecimento técnico, acreditando que, sem competência básica de organização, as pessoas podem achar difícil ou até impossível fazer mudanças positivas em suas vidas. A NAPO realiza anualmente sua conferência mundial envolvendo profissionais da área de organização, trazendo o que há de mais novo num mercado que cresce e ganha espaço em vários países. Esse ano, nosso encontro será em Atlanta, Georgia, USA, de 18 a 21 de maio. Bora?! Rs!

No Brasil, foi só em 2006, que um grupo de Personal Organizers (POs, como somos, carinhosamente, chamadas) de São Paulo se reuniu para trocar experiências, informações e histórias sobre a atividade. A NAPO foi pura fonte de inspiração para essas paulistas "arretadas" correrem atrás e fazerem acontecer um sonho, genuinamente, brasileiro: a ANPOP. Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade, sediada em São Paulo e com a nobre missão de integrar, desenvolver, liderar, promover os profissionais de organização, muitos deles há mais de 15 anos atuantes no mercado. Contudo, o grande desafio é mostrar a importância desse segmento para a economia do país, visto que, a atuação desses profissionais traz impactos diretos, tanto no resultado das empresas, quanto na qualidade de vida das pessoas. Com o lema, “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!”, essa associação cresce a cada dia, tornando-se referência em atuação na defesa dos nossos interesses junto ao mercado e à comunidade.

Por todas as razões acima e por amar o que fazemos, desde fevereiro de 2016, a pmg passou a fazer parte dessa associação, buscando tanto reconhecimento quanto direcionamento da profissão, capacitação e formação diferenciada para o que nos propusemos a fazer no mercado baiano. Um passo importante e um diferencial para quem investe em conhecimento e amplia horizontes.

Muito mais que reestrurar espaços, entendemos que, ao entrar na intimidade dos nossos clientes, sejam eles home ou office, transformamos toda essa confiança depositada em respeito e responsabilidade. E assim, têm sido as nossas experiência em transformar vidas.

Sim, t-r-a-n-s-f-o-r-m-a-r!

O que organização tem a ver com vida e transformação? Tudo!

Segundo especialistas, viver desorganizado provoca estresse e perda de tempo, o que interfere diretamente no bem-estar e na qualidade de vida. Segundo o neurologista Leandro Teles, membro da Academia Brasileira de Neurologia, ser organizado facilita o trabalho do cérebro, pois permite que ele tenha previsibilidade para executar tarefas. Se vivemos organizados e vivemos em tranquilidade, liberamos serotonina (neurotransmissor) e promovemos o bem-estar.

De acordo com a psicoterapeuta holística e hipnóloga Myriam Durante, toda bagunça é resultado de uma procrastinação que, em geral, se deve a alguma insatisfação.

 

Pensem nisso e organizem suas vidas. Vocês irão se surpreender com os resultados!

 

Confira na íntegra.