Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

25 October 2013

Portal da Educação Universia – Veja o que fazer para diminuir a ansieda

Em 25/10/2013, a psicoterapeuta e hipnóloga Myriam Durante deu entrevista para um dos portais mais importantes em educação, o Universia, falando sobre como os estudantes podem controlar a ansiedade para não comprometer o resultado do Enem 2013. Confira!
 

Veja o que fazer para diminuir a ansiedade para o Enem 2013

Veja o que fazer na noite desta sexta-feira (25) que antecede o Enem 2013 a fim de diminuir a ansiedade e chegar ao local mais confiante

Nas vésperas do Enem 2013, é comum que os estudantes estejam se sentindo ansiosos. A Universia Brasil conversou com a psicoterapeuta Myriam Duarte para descobrir o que pode diminuir essa ansiedade. Se você quer diminuir o sentimento de nervosismo que antecede o exame, veja o que fazer para chegar ao local mais confiante e preparado para as provas:

1. Respire
Faça de uma a três respirações longas e profundas. Segundo a psicoterapeuta, “a ansiedade pode fazer com que o estudante esqueça o conteúdo que foi estudado. Tudo começa pela respiração, porque é por meio dela que alteramos todos os nossos estados, como de ansiosos para tranquilos”. Faça exercícios respiratórios antes de dormir.

2. Seja positivo
Imagine e visualize você indo para o vestibular calmo e tranquilo. Você estudou, sabe a matéria e vai lembrar tudo, obtendo um excelente resultado. Porém, a positividade só é possível se o candidato estiver devidamente preparado. “Se o candidato se preparou, estudou e treinou o seu lado emocional, preparando a mente para isso, essas visualizações se tornam fáceis. A imaginação se torna tão bem feita que a pessoa não sabe se aquilo é verdadeiro ou real, então acaba acontecendo”, conta a psicoterapeuta.

3. Tenha bons pensamentos
A partir de hoje, repita quantas vezes quiser e acredite nesta frase: “eu sou muito inteligente, calmo e criativo”. Segundo Myriam, “tudo isso é um pacote de preparação. Os estudantes só se preocupam com o estudo, mas o lado emocional também é muito importante. Ele deve se tranquilizar para chegar ao local de provas mais calmo e preparado para a maratona”.

Confira a matéria na íntegra : http://m.noticias.universia.com.br/noticia/1059008/veja-fazer-diminuir-ansiedade-enem-2013.html