Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

27 March 2012

Programa 2em1 - Hipnose

Em 27/03/2012, a Myriam Durante participou do Programa 2 em 1, da Rádio Transamérica, falando sobre “Hipnose”. Confira!

LEIA O RESUMO DO PROGRAMA:

HIPNOSE NO 2 EM 1
PSICOTERAPEUTA MYRIAM DURANTE FALA SOBRE A TÉCNICA QUE É BASEADA NO AUTOCONTROLE.
O 2 em 1 de hoje falou sobre hipnose com a psicoterapeuta Myriam Durante. Fique por dentro do que rolou na entrevista!

27/03/2012
Texto e foto: Jaqueline Pontes

O 2 em 1 do dia 27 de março recebeu a psicoterapeuta e hipnóloga Myriam Durante, que veio ao programa falar sobre a hipnose – técnica milenar que permite acesso ao subconsciente a fim de gerar mudanças comportamentais, superação de vícios, aumentar a autoestima, auxiliar tratamentos de distúrbios emocionais e muito mais.

De acordo com a convidada, trata-se de um acesso simplificado à mente que auxilia o paciente a atingir o seu objetivo e só é possível com o consentimento dele. “Você fica consciente o tempo todo. É um estado de concentração, você se entrega ao relaxamento e pode até sonhar, mas me ouve durante toda a sessão e pode parar de me ouvir a qualquer momento”, explicou desmistificando mitos de que se pode ficar em transe eternamente.

A psicoterapeuta trabalha uma abordagem onde usa a regressão até o útero, o que permite fazer-se lembrar de um fato marcante, que muitas vezes não lembramos. “O seu subconsciente me ouve e você vai abandonando as coisas que te machucam, te deixam dependentes, vai se libertando, consegue entender aquilo e se torna mais leve para a vida, tirando todo aquele peso das costas”, esclareceu.

Myriam destacou ainda que a prática requer autocontrole para ser bem sucedida. “Essa é uma ajuda para qualquer tratamento e funciona desde que a pessoa queira”, disse. “É o caso da tristeza, às vezes as pessoas acham que merecem as coisas e por isso não mudam, porém basta você querer para mudar. Nós atraímos o que pensamos”, completou.

É o caso de pacientes que buscam ajuda para emagrecer, parar de fumar ou controlar a ansiedade. “Eu aponto alguns hábitos que precisam mudar, mas se a pessoa insiste em continuar com aquilo, não vai adiantar. É preciso postura, olhar pra frente e mudar e, para isso, tem que haver um consenso: ação, pensamento e emoção, além de acreditar em si mesmo”, aconselhou.