Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

29 April 2014

Terapeuta ensina a diminuir os efeitos do estresse

 

Em 29/04/2014, o Portal Energia Mental publicou a matéria "Terapeuta ensina a diminuir os efeitos do estresse", referindo-se ao resultado da pesquisa do IPOM - Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente - e citando a psicoterapeuta holística e hipnóloga Myriam Durante.

 

 

Terapeuta ensina a diminuir os efeitos do estresse


Não é mais novidade que viver nas grandes cidades brasileiras está fazendo as pessoas adoecerem mais. Pesquisa realizada pelo IPOM - Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente, entidade destinada às pesquisas e estudos sobre o desenvolvimento da mente e de distúrbios ligados a essa área – investigou a origem dos principais problemas que vêm atacando a saúde mental da população.

De acordo com o estudo, que consultou cerca de 2.000 pessoas, entre 20 a 50 anos, de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, sete em cada dez entrevistados que moram em cidades com mais de dois milhões de habitantes, reconhecem que sentem com frequência sintomas que indicam algum tipo de transtorno psíquico.

Desse percentual, 95% afirmam se sentir muito estressados, 87% são ansiosos em excesso, 72% declaram ter insônia e outros problemas ligados ao sono, 68% mencionam depressão, 49% já tiveram ataques de pânico e 37% têm agorafobia (distúrbio de ansiedade que, na maioria das vezes, está associado às crises de pânico).

Segundo a psicoterapeuta Myriam Durante, presidente do Ipom, esses dados são alarmantes e evidenciam que a vida agitada nas grandes cidades precisa ser repensada, visando o equilíbrio mental de seus habitantes. “Os moradores dos grandes centros estão à beira de um ataque de nervos. Diariamente eles são submetidos a uma carga negativa muito forte e não estão conseguindo lidar com isso. As consequências para a saúde a médio e longo prazo podem ser devastadoras caso essas doenças não sejam tratadas”, alerta a especialista.

Baseado nesse estudo, os Florais de Bach são a solução para esses problemas. O terapeuta Prof. Camera especialista em Florais de Bach, indicará o melhor tratamento para estes casos. Com a ajuda da Radionica/Radiestesia , obtêm-se uma receita personalizada, para curar cada um desses males, que tanto afligem a humanidade.