Phone: E-mail: contato@myriamdurante.com.br
Português - Brasil Inglês Espanhol
Press

05 May 2014

Vamos relaxar?

Em 05/05/2014, o Portal Mundo Verde publicou a matéria "Vamos relaxar?", referindo-se ao resultado da pesquisa do IPOM - Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente - e citando a psicoterapeuta holística e hipnóloga Myriam Durante.

VAMOS RELAXAR?

Evitar o estresse é a chave para uma vida mais saudável e prazerosa. Uma pesquisa realizada pelo Ipom– Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente, entidade destinada às pesquisas e estudos sobre o desenvolvimento da mente e de distúrbios ligados a essa área –identificou que 95 % dos moradores de cidades com mais de 2 milhões de pessoas sentem-se muito estressados. Alarmante, não? E as consequências para a saúde a médio e longo prazo podem ser preocupantes. Aprenda a relaxar com medidas simples que ajudam a lidar com o estresse diário.

Reveja sua agenda

Crie tempo para os filhos, maridos/mulher ou namorado(a), amigos, enfim, pessoas que você gosta. Estar perto deles ajuda a reorganizar a mente. Dica: faça disso uma prioridade.

Durma

Dormir ajuda em vários aspectos da vida, então: faça isso. O ideal é ter de seis a oito horas de sono saudável (sem interrupções) por noite, para garantir um dia seguinte mais relaxado.

Escreva

Anote e escreva o que você está sentindo. Descreva suas sensações com detalhes, sem fugir ou negar. Fica mais fácil identificar e controlar suas emoções ao aceitar e assumir o sentimento.

Calma!

Pare com a necessidade de querer ter controle sobre tudo. Você não pode controlar o trânsito ou a lotação do metrô. Mas pode controlar o quanto essas coisas negativas vão afetar o seu dia. Reduza a importância desses eventos negativos na sua vida.

Respire fundo

Parece pouco, mas a prática da respiração lenta e profunda nos ajuda a estar despertos e a nos conectar com nós mesmos. Faça exercícios diários de pelo menos 15 minutos, inspirando e expirando lentamente.

Ar livre

Pratique atividades como caminhar, andar de bicicleta ou correr, apenas para dar um passeio ao ar livre sem compromisso. Tudo isso conta para aprender a relaxar. Com a prática, você se tornará capaz de bloquear completamente a reação do estresse. Preparado pra começar?